terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Mulher paga R$ 15 mil por plástica e tem corpo deformado

Paciente acusa médico de errar em lipoaspiração. Polícia e CRM investigam o caso.

A Polícia Civil e o Conselho Regional de Medicina (CRM) investigam um cirurgião plástico de Ribeirão Preto suspeito de erro médico durante uma lipoaspiração. Há dois anos uma paciente pagou R$ 15 mil pelo procedimento que acabou deixando o abdômen dela deformado.

Durante a cirurgia estavam previstas duas incisões na barriga e duas nas costas, porém, quando acordou no pós-operatório, a paciente - que pediu para não ser identificada na reportagem - tinha onze perfurações pelo corpo.

A vítima ainda disse que tentou fazer um acordo com o médico Antônio Carlos Portiori Filho para ser novamente operada. "Eu tentei de tudo, mas não consegui nada. Eu só consegui que ele me expulsasse do consultório”.

Um laudo da polícia científica apontou que a deformidade é permanente e não há como ser corrigida. A mulher está com depressão e passa por tratamento psiquiátrico. “Ela está muito abalada", disse o advogado da vítima Thiago Secaf. "Ela não consegue desenvolver atividade profissional. A vaidade é natural de todo ser humano".

O caso foi registrado como lesão corporal gravíssima e é investigado pelo 4º Distrito Policial. “Nós pretendemos instaurar um inquérito, inclusive com intimação do médico para melhor esclarecimento dos fatos”, afirmou o delegado Samuel Zanferdini.

A denúncia também foi registrada no CRM de Ribeirão Preto, mas o órgão informou que a decisão final pode demorar até três anos, devido ao grande número de processos em julgamento.

O cirurgião plástico foi procurado pela equipe de reportagem da EPTV, mas não quis falar sobre o assunto.


Fonte: http://eptv.globo.com/ribeiraopreto/noticias/NOT,2,2,390038,Mulher+paga+R+15+mil+por+plastica+e+tem+corpo+deformado+Ribeirao+Preto.aspx